Home | Loja Virtual | Fotos e Vídeos | Campeonatos | Classificados | Matérias | Contato | Onde Pescar | Técnicas | Cursos e Palestras | Eventos | Destinos

Técnicas

Dourados com Iscas Artificiais / Esquina - Argentina








Pescar com artificiais para muitos pode ser a diferença entre o céu ou o abismo em uma pescaria . Muito ouvi de pescadores frases como : “ Isso não pega nada” “ Não funciona”, “ É coisa de revista”, etc... Claro que os pescadores tradicionais nem sempre acreditam que determinadas técnicas realmente funcionam, é uma questão de cultura, mas acredito que o fato deve-se a uma questão muito simples que é a “didática”. Se ninguém ensinou ou o levou em um bom lugar para pescar dessa forma, saiba que é muito legal e também super fácil. Somos um país ainda Tupiniquim quando se fala de pesca com artificiais, juntando isso a realidade que o Dourado é um astuto predador, podemos ter a receita perfeita para muitos iniciarem neste maravilhoso mundo da enganação aos predadores com artefatos plásticos e siliconados. Esquina na Argentina é um lugar que não precisa ser conhecedor das variadas técnicas e formas da prática do Bait Cats,( Lançar, atirar iscas), nem tampouco ter tralhas de última geração e preços caros. Com algum equipamento básico como uma Carretilha de perfil baixo e uma vara de 15, 17 ou 20 lbs é possível ter muita diversão e garantir boas fotos com alguns “ Tigres de Los Ríos. Uma linha de multifilamento de 35 Lbs, um leader de 12 cm de aço encapado com Snap e destorcedor é o suficiente. Na parte das iscas, recomendo Plugs de meia água de barbela e até mesmo um Crank Bait Fat Rap de barbela média.



A viagem se deu com tranquilidade, segurança e muito conforto no Double Deck RDM que percorreu os 950 Km da viagem até Esquina.



A diversificação no equipamento de pesca está presente no local. Neste caso, é um lugar de poço com 7 metros. O Roches sacou um Grub da Storm de 9 mm da caixa e não deu outra… Em poucos minutos o Dourado já estava saltando com ele na boca.





A foto do Google Earth exemplifica o que se encontra no majestoso lugar
O Delta de Esquina tem em alguns pontos 35 km de largura por mais de 100 de extensão. É um verdadeiro Pantanal Argentino.



Aqui, o encontro das águas barrentas do Rio Paraná com as límpidas do Rio Corrientes.






Como esse lugar é um Delta, com corixos e vielas de águas correntes, muitas ilhotas e vegetação densa, o cenário é perfeito para passar o dia pinchando. Longos arremessos com recolhimento em velocidade com pequenas paradas vão garantir muitos exemplares de dourados. E pura simplicidade no ato de pesca, estar atento claro, eles batem em grande velocidade e a resposta tem que ser automática com a ferrada.
Pescadores em geral querem pegar só os grandes exemplares. Não é o caso da pesca de artificiais pesqueiros, com grande quantidade garantem um número expressivo de ações de pequenos e médios. Na sua grande maioria são mais rápidos e , muitas vezes, não dão oportunidade aos maiores. Encontrando um cardume dos grandes dourados, alimentando-se, prepare-se que a briga vai ser grande e suas iscas artificiais novinhas podem virar sucatas em algumas capturas.



Os barcos tem bom tamanho o que possibilita Bom espaço para o manejo dos pescadores com as artificiais.









Voltar
















Desenvolvido por OneWeb